Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
INDICE DOS ASSUNTOS   (17-10-2016)
GOLPE DE 64  (17-10-2016)
Snowden   (17-10-2016)
NOSTRADAMUS  (17-10-2016)
SÉCULO  (17-10-2016)

Rating: 3.3/5 (1374 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...




APLAUSOS
APLAUSOS


 

 

O costume de aplaudir vem da Grécia Antiga e segundo os gregos, os aplausos significavam a forma de pedir proteção divina para  o artista aplaudido. Ou seja, quando o público aplaude um artista, esse público está pedindo aos deuses que o  protejam .

 

O ato de bater palmas das mãos em sinal de aprovação, tem origem desconhecida, mas existe há pelo menos 3.000 anos.

Nessa época, o gesto era essencialmente religioso, popularizado em rituais pagãos de diversos povos como um barulho destinado a chamar a atenção dos deuses, geralmente nos teatros.

No teatro clássico grego, tornou-se, então, a forma pela qual os artistas pediam à platéia que invocasse os espíritos protetores das artes.

O costume chegou ao Império Romano, onde passou a ser comum nos discursos políticos.

 

O Imperador Nero, preocupado com a repercussão de suas aparições públicas, deslocava uma  claque com mais de 5 mil soldados e cavaleiros só para o aplaudirem!

 

A partir daí , o costume  se espalhou  para o resto do mundo e nos séculos XVIII e XIX, quase todos os teatros do mundo  contratavam pessoas que tinham uma única função na platéia , que era  aplaudir.