Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
INDICE DOS ASSUNTOS   (17-10-2016)
GOLPE DE 64  (17-10-2016)
Snowden   (17-10-2016)
NOSTRADAMUS  (17-10-2016)
SÉCULO  (17-10-2016)

Rating: 3.4/5 (1320 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




CODIGO DE BARRAS
CODIGO DE BARRAS

              Próxima Ultima




(Foto 1/5)





O código de barra é formado por Barra, Espaço e Caractere.


 


Barra -   Consiste na parte escura do código normalmente preta, ela absorve a luz e codifica um  em cada modulo de barra .


 


Espaço -   Consiste na parte clara do código (geralmente o fundo que o código é impresso) , ele reflete a luz e cada modulo é codificado como zero.


 


Caractere - Cada numero ou letra codificado com barra e espaço. Cada caractere pode ser modificado por tantos “1” ou “0” quantos forem os módulos contidos na sua codificação.


 


Caractere inicial  final - Indicam ao leitor de código o respectivamente o inicio e o fim do código estes caractere pode ser representado por uma letra ,um numero ou um outro símbolo dependendo do padrão do código em questão.


 


Separadores - Os separadores serve para indicar as extremidade do código e indicar ao leitor o sentido que o código esta sendo lido. Este separadores serve também para permitir que o código  seja lido nos dois sentidos.


 


Como são lidos?


 


Para compreender como os códigos de barra são lidos deve-se primeiro entender dois conceitos : leitura e codificação.


 


Leitura: um dispositivo de leitura de código de barra ele transforma os dados codificado em barras em sinais elétricos de duração proporcionais as barras.


 


Decodificação : decodificar um código de barra é transformar os sinais elétricos de um dispositivo leitor de código de barra em um caractere correspondente de acordo com o padrão do código utilizado.