Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
INDICE DOS ASSUNTOS   (17-10-2016)
GOLPE DE 64  (17-10-2016)
Snowden   (17-10-2016)
NOSTRADAMUS  (17-10-2016)
SÉCULO  (17-10-2016)

Rating: 3.4/5 (1310 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




meio Norte
meio Norte


O Meio-Norte brasileiro é caracterizado por sua diversidade de ecossistema. É uma zona de transição entre o Cerrado, o Semi-árido, a Floresta Amazônica. 

A Região Meio-Norte representada pelos estados do Piauí e Maranhão, representam juntas  um grande potencial para o desenvolvimento de uma pecuária leiteira.

Na última década a produção de leite no estado do Piauí apresentou um crescimento da ordem de 40%, o que equivale a uma taxa anual de crescimento próximo de 6%. No Maranhão o crescimento total no período foi de aproximadamente 25%, representando um crescimento anual em torno de 3%.

O crescimento anual do Piauí foi superior ao do Nordeste, indicando que a produção no estado está experimentando uma acentuada expansão.

Os ganhos de produtividade estão relacionados com  o uso de tecnologias capazes de melhorar a eficiência dos fatores de produção, principalmente a genética, a alimentação e a sanidade dos animais.

No melhoramento genético, está havendo uma maior participação das raças européias , assim como uma acentuada evolução no melhoramento do zebu para leite, particularmente o Gir.

Com o aumento da produção de grãos na região, alguns produtos como o milho e a soja podem ser utilizados como componentes da alimentação do rebanho, reduzindo os custos de produção do leite e tornando a atividade mais competitiva.

A produção de leite tem perspectivas de continuar crescendo na região nos próximos anos.

O Estado do Maranhão possui seis postos de resfriamento e duas usinas de beneficiamento com uma produção anual de 127 milhões de litros de leite.

No Piauí existem três usinas de beneficiamento e um entreposto com uma produção anual de 58 milhões de litros.

 

 

Os tipos de cortes bovinos

 

1. Peito

2. Pescoço

3. Cupim

4. Acém

5. Braço

6. Ossobuco

7. Capa de Filé

8. Aba de Filé

9. Ponta de Agulha

10. Noix (Filé

de Costela)

 

 11. Contra Filé

12. Filé Mignon

13. Picanha

14. Alcatra

15. Maminha

16. Fraldinha

17. Patinho

18. Coxão Duro

19. Coxão Mole

20. Lagarto

 

As queimadas

As queimadas aumentam o aquecimento global, é a segunda causa do processo, ficando atrás somente da emissão de gases provenientes de veículos automotores movidos a combustíveis fósseis.

A prática de realizar queimada acarreta uma série de problemas de ordem ambiental, e este fato pode  ocorrer em diferentes países do planeta, sendo mais comum  em  países subdesenvolvidos.

Em áreas rurais que praticam técnicas rudimentares de preparo da terra, quando existe uma área na qual se pretende cultivar, o pequeno produtor queima a vegetação para limpar o local e preparar o solo, esse recurso não requer investimentos financeiros.

Queimar áreas para o desenvolvimento da agricultura é uma ação totalmente errada, uma vez que o solo perde nutrientes, além de exterminar todos os microrganismos presentes no mesmo que garante a fertilidade. Provocam uma grande perda de seres vivos da fauna e da flora, promovendo um profundo desequilíbrio ambiental.