Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
INDICE DOS ASSUNTOS   (17-10-2016)
GOLPE DE 64  (17-10-2016)
Snowden   (17-10-2016)
NOSTRADAMUS  (17-10-2016)
SÉCULO  (17-10-2016)

Rating: 3.3/5 (1375 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




morte
morte

Cabelos e unhas continuam crescendo após a morte?

 

Mas por que as unhas e cabelos aumentam de tamanho se elas não crescem?

 

 Bem, sabemos que após a morte, o corpo sofre um processo de desidratação, onde ele perde água e  como em muitos mitos da ciência, nem sempre os especialistas chegam a um consenso.

 

Alguns  cientistas afirmam  que a impressão de que cabelo e unhas continuaram crescendo é passada devido à retração da pele após a morte.

 

O crescimento é um processo ativo, e para  formar o cabelo e as unhas, as células gastam nutrientes e oxigênio, desta forma se torna  impossível que unhas e cabelos continuem crescendo após a morte.

 

No caso do cabelo, uma parte do cabelo (ou pêlo) está dentro da pele (é o chamado folículo piloso). Quando a pele murcha, sua espessura diminui, expondo parte do folículo piloso.

 

Existem alguns cientistas  que afirmam que o mito é verdadeiro e que  as unhas e os cabelos continuam crescendo por um tempo, até que as reservas do organismo acabem.

 

 

 

 

Bem, se existe esse "mito" é por que provavelmente ele possui algum fundamento, segundo relatos de  pessoas que  trabalham retirando cadáveres das urnas funerárias (sepulturas), relataram que  perceberam um aumento do tamanho das unhas e cabelos e divulgaram isso como um crescimento (ou aumento de tamanho) dessas estruturas.