Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
INDICE DOS ASSUNTOS   (17-10-2016)
GOLPE DE 64  (17-10-2016)
Snowden   (17-10-2016)
NOSTRADAMUS  (17-10-2016)
SÉCULO  (17-10-2016)

Rating: 3.3/5 (1374 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...




RONCO
RONCO


ronco na barriga

O estomago faz barulho quando se está preparado  para receber os alimentos e isto acontece nos horários em que a pessoa está acostumada a comer.

O estomago contrai-se e as paredes do abdômen que  funciona  como um amplificador de sinal.

 Ronco noturno

 O aumento de peso é uma das principais causas deste mal que atinge  uma grande proporção das pessoas.

Um dos distúrbios mais freqüentes,  principalmente entre pessoas com sobrepeso, o ronco chega a afetar uma grande porcentagem de pessoas e as  estatísticas aumentam  para pessoas acima dos 60 anos.

O ronco pode manifestar-se de forma branda e intermitente, ou forte e constante. Ainda, pode estar relacionado com a posição escolhida na hora de dormir. Algumas pessoas só roncam quando dormem de barriga para cima, outros casos, mais severos, manifestam ronco em qualquer posição. Cansaço físico intenso, consumo de álcool ou medicamentos sedativos podem eventualmente causar ou piorar um quadro de ronco.

Quando o ronco é muito alto e acompanhado de períodos de apnéia (paradas da respiração por mais de 10 segundos) pode ter sérios prejuízos à saúde.

Enquanto dormimos, o ronco surge devido a dificuldade que o ar em passar por uma via aérea superior pequena, que compreende todo o espaço desde o nariz até as cordas vocais. Esse estreitamento da via aérea superior pode ter várias causas: relaxamento da musculatura ao redor da faringe e  obesidade.

A obstrução nasal também pode ser causa de ronco. O nariz congestionado e obstruído necessita de um esforço respiratório maior, criando um vácuo na garganta o que aproxima os tecidos  da faringe, favorecendo o aparecimento do ronco. Ainda, com a respiração bucal a língua tende a se deslocar posteriormente na faringe, dificultando mais ainda a passagem do ar.

 

Um caso resolvido de ronco :

Depois  de  familiares afirmarem que eu ronco, resolvi ir a um otorrinolaringologista. Fiz exames médicos e o médico me explicou que  tenho um pequeno desvio de septo numa das narinas, mas nada que venha a causar um ronco exagerado.  Fiz uma cirurgia, que corrigiu o problema.

 

Tratamento para resolver :

Ronco

O ronco é uma respiração barulhenta durante o sono. Ronco é causado pela vibração na garganta. Pessoas podem fazer mudanças para evitar o ronco, como por exemplo:

* emagrecer,

* diminuir o fumo e álcool,

* dormir de lado e não de bruços.

 

Apnéia do sono

Roncar alto e com freqüência, em conjunto com muita sonolência durante o dia, podem ser sinais de apnéia do sono. É uma doença muito comum e também bastante perigosa. O tipo mais comum de apnéia do sono acontece quando a respiração pára durante o sono. Ela pode parar por 10 segundos até 1 minuto. A pessoa acorda tentando respirar. O perigo é que as vezes a pessoa pode não acordar para respirar e morrer. Pessoas com apnéia do sono tendem a estar acima do peso e ela é mais comum em homens do que em mulheres.

 

Tratamento da apnéia do sono :

 

* o tratamento mais comum é um aparelho que empurra ar pelas vias aéreas,

* evitar bebida alcoólica, tabaco e pílulas para dormir,

* emagrecer.

* Consulte um médico que pode sugerir uma cirurgia para aumentar as vias aéreas.

 

Apnéia pode levar à morte :

Pacientes com apnéia do sono têm mais chances de morrerem de ataques cardíacos enquanto dormem.

Uma grande porcentagem da população  sofre  de apnéia em algum grau. Esse distúrbio faz com que a glote se feche repetidamente durante o sono, causando interrupção da respiração por entre 10 e 30 segundos, período em que a oxigenação cai drasticamente.

Essa doença, mais comum em homens e em obesos, pode sobrecarregar o coração e fazer com que as pessoas se sintam cansadas durante o dia.

Sempre  procure  um médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.