Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
INDICE DOS ASSUNTOS   (17-10-2016)
GOLPE DE 64  (17-10-2016)
Snowden   (17-10-2016)
NOSTRADAMUS  (17-10-2016)
SÉCULO  (17-10-2016)

Rating: 3.3/5 (1402 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




SUICÍDIO
SUICÍDIO

This site requires Flash Player 8.0 or greater
Please click here to download.
(Arraste as Fotos e Clique 2 vezes para ampliar)

Suicídio do latim sui caedere é um ato que consiste em pôr fim intencionalmente à própria vida, ou seja, a atitude individual de extinguir a própria vida.

As reações ao suicídio variam de cultura para cultura. O ato é considerado um pecado em muitas religiões, e um crime em algumas legislações.

O suicídio afeta todo mundo, sem distinção de "classe".

No Japão :

Na Segunda Guerra Mundial existiu os suicidas de guerra, como os homem bombas e os kamikazes. Em 2008, 32.249 pessoas se mataram no país. Segundo a polícia, principal causa dos suicídios foi a depressão e este índice vem subindo a cada ano. Especula-se que os motivos de elevado suicídio entre os jovens com menos de 30 anos. Os motivos apontados são as intimidações nas escolas (ijime) e os pactos feitos na internet (netto shinju), que são suicídios coletivos anunciados ou combinados através de internet.

 

Nos Estados Unidos :

O número de suicídios de adolescentes é muito alto de acordo com dados do Instituto Nacional de Saúde Mental norte-americano, o suicídio, se computadas todas as faixas etárias, era a 11ª entre as causas de morte no país (32.439 vítimas) em 2004. Mas entre as crianças (10 a 14) adolescentes (15 a 19) e jovens adultos (20 a 24 anos), o suicídio era a terceira maior causa de morte, com índices iguais ou superiores à média nacional de 10,9 suicídios por 100 mil habitantes.

As estatísticas também demonstram que a causa principal de suicídio entre os jovens é a depressão. Antidepressivos são receitados com grande freqüência para as crianças e jovens deprimidos do país. Todos os antidepressivos são vendidos em embalagem com tarja preta, o que sinaliza que eles não podem ser divulgados por publicidade.

No Brasil :

Embora a média de mortalidade por suicídio no Brasil esteja longe da de países como Japão, que figura entre as maiores taxas mundiais, alguns estados e capitais brasileiros apresentam índices comparáveis aos desses lugares.

"Quando comparamos a média brasileira à de outros países, pode parecer que não há problema".

No Rio Grande do Sul, o levantamento mostra que, em 2004, o estado apresentava a maior mortalidade masculina por suicídio do país: 16,6 mortes a cada 100 mil homens. Em último lugar vinha o Maranhão, com 2,3 mortes a cada 100 mil homens.

No Mato Grosso do Sul ocupava o primeiro lugar, com taxa de 4,2 mortes a cada 100 mil mulheres. Em último lugar estava o Rio Grande do Norte, com mortalidade de 0,6 a cada 100 mil mulheres. Em relação aos indígenas é elevada por causa da mortalidade entre os Guarani-Kaiowá".

 

 

Em Macapá, que, em 2004, liderava o ranking de mortalidade por suicídio masculino entre as capitais: 13,6 mortes a cada 100 mil homens. "Como no Amapá cerca de 70% da população vive na capital, é natural que lá o índice seja maior que entre outras cidades do estado. Se fizermos uma intervenção ali, é provável que esse índice diminua".

Desde a década de 90 a Organização Mundial de Saúde (OMS) trata o suicídio como um problema de saúde pública. No Brasil, a questão foi assumida como tal em dezembro de 2005, quando o então ministro da Saúde, Saraiva Felipe, assinou uma portaria instituindo o grupo de trabalho responsável pela elaboração de políticas nacionais de prevenção ao suicídio.

Alguns Personagens famosos que Suicidaram :

Judas Iscariotes (Mateus 27:5)

Nero

Cleópatra VII

Séneca

Alberto Santos Dumont

Getúlio Vargas (controverso)

Vincent Van Gogh

Virginia Woolf

Adolf Hitler

Eva Braun